quinta-feira, 5 de maio de 2011

Ipanguaçu: nível do Rio Pataxó sobe 27 centímetros

Segundo informações, há 156 famílias desabrigadas e previsão de mais chuvas
O município de Ipanguaçu continua enfrentando grandes problemas com relação à cheia. O Corpo de Bombeiros contabiliza, agora, 156 famílias desabrigadas, o que corresponde a 553 pessoas que estão em abrigos provisórios, como escolas, unidades do município e casa de parentes e amigos.

Quatro bairros da zona urbana estão alagados, devido às fortes chuvas que caíram na região e a previsão é de que, até terça-feira, o quadro não melhore. Além disso, as chuvas ilharam 13 comunidades rurais.

 A prefeitura municipal está cedendo abrigos, alimentação e assistência às famílias, que reclamam do problema. Raimunda Bezerra de Lima, 53, é uma delas. “Não aguento mais todo ano sair de casa quando chove, pois o bairro onde eu moro, Ubarana, alaga”, fala, decepcionada.a dona de casa ressaltou que está numa sala de um abrigo temporário,juntamente com seis famílias.
  
ESTADO DE EMERGÊNCIA – A presença do Corpo de Bombeiros traz certo alívio, mas o decreto de Estado de Emergência está mantido. Nenhuma pessoa se encontra desaparecida na localidade.

 A preocupação, agora, do Corpo de Bombeiros é com o nível do Rio Pataxó, que subiu, de ontem para cá, 27 centímetros e a perspectiva de mais chuvas preocupa outras comunidades.