quarta-feira, 8 de junho de 2011

Restaurantes populares vão alterar forma de pagamento

As fichas de papel serão substituídas por um cartão magnético
Os restaurantes populares terão um novo método de venda das refeições que são comercializadas no valor de R$ 1,00 em todo Estado. As fichas de papel serão substituídas por um cartão magnético. 
 
A expectativa do secretário Luiz Eduardo Carneiro Costa, da Secretaria de Estado do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS) é que o novo serviço entre em funcionamento a partir de agosto.
 Segundo informações do secretário, a licitação para a escolha da empresa que implantará o sistema on-line já está em andamento. O projeto piloto será implantado no restaurante popular do bairro Alecrim, em Natal, por ter maior movimentação de usuários.
 Na prática, o acesso se dará da seguinte forma: o consumidor compra o cartão, pelo preço da refeição e passa por uma catraca, que só libera o acesso após a leitura desse cartão. 
 Ao sair, ele também passa pela catraca, depositando, antes, o cartão numa urna. Toda essa movimentação chegará em segundos, via on-line, aos computadores da Secretaria. 
 Com isso, a Sethas espera ter o controle financeiro e de movimentação de uma maneira bem mais eficiente. “O nosso programa de restaurantes populares precisava de uma modernização e é isso que estamos fazendo”, enfatizou o secretário.
 Com esse controle, explicou Luiz Eduardo, a coordenação do programa terá condições, com base em relatórios contendo informações sobre quantidade de usuários, tempo médio de permanência e dias de maior frequência, de aperfeiçoar o programa e oferecer mais qualidade aos seus usuários. 
 Para o gerente dos dois restaurantes populares de Mossoró, Francimar Pitta, destacou que ainda não fora informado sobre o novo método, mas que acha que será um benefício para o atendimento. 
 “Seria uma boa essa troca da ficha pelo cartão. É bem mais prático. Só que teremos que ser orientado com antecedência, e com certeza seremos”, disse.
 Atualmente os usuários pegam uma fila para comprar uma ficha e outra para receber a refeição.