sábado, 10 de dezembro de 2011

Gustavo Carvalho cobra Campo de Pouso para Chapada do Apodi


O vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho (PSB), ocupou a tribuna do Poder Legislativa potiguar, durante sessão plenária nesta quinta-feira,08, para reivindicar a instalação de um Campo de Pouso para Chapada do Apodi, com a finalidade de fomentar o desenvolvimento do município e cidades circunvizinhas como Itaú, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Felipe Guerra.
Aprovada por unanimidade pelos deputados presente a sessão dessa quinta-feira, a proposta de Gustavo Carvalho, fora encaminhada para a governadora Rosalba Ciarline e a Secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Maria Cardoso Pinto.
Gustavo Carvalho, justificou seu requerimento mostrando que Apodi, conta com uma população de mais de 34 mil habitantes, é considerado o segundo maior e mais populoso da região, perdendo apenas para Mossoró. ”Apodi necessita de apoio de infra-estrutura para o escoamento da sua produção e dos municípios circunvizinhos como Rodolfo Fernandes, Severiano Melo e Itaú que se destacam pela grande produção de castanha de caju, feijão e milho, nessas cidades existem indústrias de beneficiamento de caju e castanha, conseqüentemente todos esses aspectos reforçam este pleito para o levantamento definitivo do progresso e do turismo que vem se mostrando de grande importância para a economia de Apodi e da região como fonte de renda”, destacou o parlamentar.
A Prefeitura do Apodi já dispõe de estudos e local adequado para a realização da obra, faltando apenas que o Governo Federal ou Estadual faça o investimento.  
Ainda de acordo com Gustavo Carvalho, na Chapada do Apodi está concentrada indústrias de extração de petróleo, uma das maiores criação de caprinos do Nordeste Brasileiro, produção de melão e mais de 20 assentamentos rurais do INCRA juntamente com a Agrovila Palmares, criado pela Força Sindical de São Paulo.
Além de todo esse potencial em Apodi encontram-se importantes pontos turísticos do Estado, como o Lajedo de Soledade, a Chapada do Apodi, Barragem de Santa Cruz e a Lagoa do Apodi, mesmo sem estrutura para explorar o turismo a cidade vem recebendo mensalmente a visita de estudantes universitários de vários Estados e Países para realizarem estudos nestes pontos.
Segundo Gustavo Carvalho, o município de Apodi e toda a região se desenvolvem muito rapidamente. “Apodi é uma das poucas cidades pólos do Rio Grande do Norte que não tem um campo de pouso. A cidade necessita urgentemente desse importante benefício para se desenvolver cada vez mais”, justifica o parlamentar.
Na região já existem Campos de Pousos nos municípios de Caraúbas, Martins, Alexandria, Pau dos Ferros. “Estou iniciando esta discussão já pensando o futuro, para que possamos atrair mais investimentos para Apodi e região”, finalizou o deputado.
Fonte:Márcio Morais.