quinta-feira, 12 de abril de 2012

Trabalho de base revela garotos para o futebol do Nordeste

Um trabalho realizado pelo ex-atleta e desportista Cleudo Baiôto do Distrito de Soledade, com garotos de 11 a 16 anos tem gerado frutos e alguns já despontam no cenário futebolístico estadual e até em outros estados.
 
Mesmo sem apoio financeiro dos poderes público e privado e com dificuldades em adquirir material para os garotos, Cleudo tem trabalhado diariamente com esses garotos que sonham assim como todo jovem, se tornar um grande jogador de futebol, ou seja, ajuda esses garotos a continuarem sonhando, e o que é mais importante conseguir mantê-los fora das drogas, da bebida e dentro da escola, dando uma formação básica ao caráter desses adolescentes.
 
Hoje o grupo conta com aproximadamente 30 garotos e através desse trabalho e canais com clubes no estado e em Fortaleza Cleudo tem conseguido enviar e manter garotos em clubes profissionais, casos do jovem de 16 anos Felipe de Soledade que a quase um ano integra o América de Natal e que tem conseguido ser o destaque da equipe em competições de base. Outro que recentemente também partiu com o apoio do Cleudo foi o jovem Helinho de Soledade de 13 anos que hoje treina no Ferroviário-CE, juntamente com o também apodiense Juninho que foi revelado ao time cearense através de um peneirão idealizado por Cleudo e realizado por amigos seus no Clube cearense em Apodi ano passado.
 
Nos próximos dias em uma parceria com o Ferroviário do Ceará o desportista Cleudo estará enviando os jovens Mateus de 15 anos e Arthur de 14 a Fortaleza, onde estarão integrando as equipes de base do time cearense.
 
“O trabalho tem gerado frutos, mas precisamos da ajuda dos poder público e da iniciativa privada para ampliar ainda mais a possibilidade desses jovens se tornarem atletas profissionais e homens de caráter para uma sociedade mais justa” comentou Cleudo Baiôto.
 
Fonte:JoseniasFreitas.