terça-feira, 29 de maio de 2012

Balneário de Santa Cruz está abandonado; comerciantes reclamam do acesso


Balneário está construído em frente a comporta da Barragem de Santa Cruz


Os comerciantes que exercem suas funções em barracas improvisadas na frente a comporta da Barragem de Santa Cruz, em Apodi, reclamam da demora do Governo do Estado para inaugurar o balneário construído ao lado de onde eles estão.

Um dos comerciantes diz que o local é muito agradável e propício a receber visitantes nos finais de semana, mas falta estrutura adequada para receber grande público, como banheiros, locais de estacionamento e hospedagens. O balneário novo não tem hospedagem, mas tem ótimos quiosques, áreas de lazer, salão e quadras de jogos, além de estacionamento.

São vários quiosques, todos prontos para serem usados. Ao centro do balneário, tem uma fonte desligada. O local atualmente está servindo para animais pastarem. “Não é bom nem de olhar pra isto aí que o Governo do Estado deixou”, declarou um comerciante.

Os comerciantes destacam que para explorar o balneário comercialmente, é preciso, além de inaugurar o balneário, o Governo do Estado asfaltar o trecho de mais ou menos 5 km de estrada de acesso, que é de piçarra,Além de sinalização.

O ambiente é por si só agradável. Além de água farda no sangradouro na barragem, a liberação de água pela comporta para perenizar o rio Apodi/Mossoró gera uma nuvem de água, que melhora o clima consideravelmente.