Segundo informações da Polícia Militar, o adolescente residente na rua Dom Helder Câmara, no Carnaubal, chegava ao Colégio Gurilândia, localizado na rua Princesa Izabel, quando foi surpreendido por dois elementos que tomaram o veículo e o levaram como refém.
Na ocasião, os dois criminosos entraram no veículo do adolescente e o renderam, assumiram o volante e fugiram por uma estrada carroçável da BR-110, sentido município de Upanema. A PM foi mobilizada para tentar localizar os assaltantes, que foram reconhecidos nas imagens das câmeras de segurança da escola.
Por volta das 14h30, uma viatura do 12º BPM, comandada pelo sargento Alberto, auxiliado pelos soldados Nogueira e Muniz, localizou o carro roubado em uma estrada da comunidade de Olho D'água, onde pouco tempo antes os criminosos teriam libertado o adolescente.
Na abordagem aos suspeitos houve troca de tiros e os elementos fugiram para dentro do mato, depois que o Gol faltou gasolina. "Os marginais conseguiram fugir com a ajuda de um outro carro que dava apoio aos assaltantes e quando nós conseguimos chegar próximo, eles já tinham escapado", disse o sargento Alberto.
O veículo recuperado foi conduzido à Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), que se encarregará da investigação. O jovem saiu ileso e foi entregue ao pai.
Do veículo, os criminosos conseguiram levar apenas alguns acessórios de som.