quinta-feira, 19 de julho de 2012

Operadoras OI, TIM e Claro estão proibidas de comercializar novas linhas

usuaria_de_celularEm resposta aos elevados índices de reclamação dos consumidores acerca dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tomou uma medida extrema: suspender a venda de chips da TIM, OI e Claro em todo o país. No Rio Grande do Norte, apenas a TIM terá a venda de linhas suspensa.

A decisão, que atinge as três maiores operadoras de telefonia móvel do país, foi anunciada ontem, 17, pela agência reguladora. Somadas, essas empresas têm cerca de 70% do mercado de telefonia móvel no país. A multa para o descumprimento é de R$ 200 mil por dia.

A proibição começa a partir da próxima segunda-feira. De acordo com a Anatel, as vendas ficarão interrompidas até que as operadoras apresentem um plano de investimento para os próximos dois anos, com metas para resolver problemas na qualidade dos serviços prestados aos consumidores. O plano deve considerar: melhora na infraestrutura; no atendimento ao consumidor; e completamento de chamada.