quinta-feira, 5 de julho de 2012

Superintendência do BB vai construir uma nova agência em Baraúna


Banco do Brasil foi destruído por assaltantes há dois meses


Depois de quase 60 dias fechada, a agência do Banco do Brasil de Baraúna será reconstruída e a previsão é que volte a operar dentro de quatro meses. O anúncio foi feito pelo prefeito da cidade, Aldivon Nascimento.

O prédio novo será bem mais amplo do que o antigo, que foi praticamente destruído durante o roubo do dia 11 de maio desse ano, quando bandidos usaram explosivos para destruir parte da agência. A quadrilha fugiu levando o cofre do BB com quantia não informada pela gerência.

Segundo o prefeito, o novo prédio terá três andares e a segurança do local será reforçada. O prazo dado pela Superintendência do Banco do Brasil para a conclusão da obra é de 120 dias. Ontem, carros da Prefeitura trabalharam para remover os entulhos deixados pela explosão e começar a obra.

Apesar da promessa de que o prédio será reconstruído pelo Banco do Brasil, maior preocupação dos baraunenses ainda continua sendo com a segurança. No assalto anterior, quando bandidos invadiram a cidade, em março de 2010, havia a ameaça da unidade não voltar a funcionar. O receio era pela falta de segurança na cidade.

O efetivo de policiais militares no município foi reforçado e o BB voltou a operar. Aos poucos, os policiais que haviam sido designados para dar maior segurança aos munícipes, foram sendo transferidos. A PM voltou a trabalhar com um número reduzido de policiais, como era antes.