segunda-feira, 26 de novembro de 2012

ABC x AMÉRICA tem sete expulsões e não termina por falta de jogadores



Apesar de não valer nada em relação à tabela de classificação da Série B, o último clássico-rei do ano de 2012 foi movimentado, cheio de expulsões e simplesmente não foi até o final por falta de jogadores. ABC e América empataram em 2 x 2 (gols de Vinícius e Bileu para o alvinegro e Isac (2) para o América). Ricardo Baiano, Isac, Cléber, Michel Schmoller e Lúcio Curió foram expulsos pelo lado alvirrubro, junto com o técnico Roberto Fernandes, enquanto Bileu e Vinicius, do ABC, foram mandados para o vestiário mais cedo pela arbitragem.
Como a equipe alvirrubra teve cinco jogadores expulsos, ficou com apenas seis atletas em campo e isso forçou o árbitro a encerrar a partida, quando o placar apontava 2 a 2.
Apesar do empate no campo, o ABC deve ser declarado vencedor da partida, conforme indica o terceiro parágrafo do artigo 59 do Regulamento Geral de Competições de CBF: "Após o início da partida, se uma das equipes ficar reduzida a menos de sete atletas, dando causa a essa situação, tal equipe perderá os pontos em disputa."
A última expulsão, de Lúcio, aconteceu aos 46 minutos do segundo tempo, porque o jogador fez cera demais para ser substituído. Antes, Bileu, Vinícius (ABC), Ricardo Baiano, Isac, Cleber e Michel Schmöller (América-RN) haviam sido expulsos.