sábado, 10 de novembro de 2012

Com o Estadual resolvido, Baraúnas pode ter problemas nos jogos do Brasileirão

Com a previsão do início das obras de reconstrução do estádio Professor Manoel Leonardo Nogueira sendo feitas para o período do Campeonato Estadual, sem prejuízo para os jogos de Potiguar e Baraúnas, a preocupação se volta agora para o futuro. A questão diz respeito a participação do Baraúnas no Campeonato Brasileiro da Série C, quando as exigências são bem maiores.
Para o Estadual, a secretária de Estado, Kátia Pinto, já adiantou que não haverá problema já que a ideia inicial do projeto é trabalhar a recuperação dos lances atualmente interditados, que dão para a rua João da Escóssia, antigo acesso da Churrascaria LDM. Mas, no período do Brasileirão é possível que também seja necessário o isolamento do setor de cadeiras e arquibancadas atualmente em uso para 3.500 pessoas.

Se isso acontecer no segundo semestre de 2013, com a previsão de conclusão da obra em 2014, pode haver prejuízo para os jogos do Baraúnas. Embora exista o argumento de que no período de reconstrução desse mesmo setor os jogos do Brasileirão acontecerão no Nogueirão, em sua fase de grupos  sem o menor problema. Mas, como as exigências da CBF em seu compromisso com a televisão mudam a cada competição, teme-se que o Baraúnas seja obrigado a jogar fora de Mossoró.