quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Estudante Henrique Douglas, de José da Penha, vence concurso Nacional de Poesia



 Com os versos O sertanejo anseia/ Uma visita em nossa terra, Faz as honras da casa/ E ansioso espera/ São José intercede/ E o povo reza , o aluno Henrique Douglas, de 12 anos, do municí­pio de José da Penha (RN), ganhou um dos prêmios da Olimpí­ada de Lí­ngua Portuguesa. O estudante contou como é ser  filho de um vaqueiro e viver no sertão nordestino. A competição premiou, no dia 10, 20 estudantes e seus professores nas categorias Poemas, Crônicas, Memórias Literárias e Artigo de Opinião.
 
Demorei um bom tempo para construir o meu poema, a professora treinava muito. Em casa, minha mãe me incentivou a caprichar. Acho que o prêmio vai estimular os meus colegas a ler e estudar muito. Estou muito contente, comemorou Henrique, um dos cinco vencedores na categoria Poema.
A professora de Henrique também comemorou a vitória na premiação. Simone Bispo foi finalista nas duas edições anteriores, com medalhas de bronze e prata. Segundo ela,o resultado positivo da competição  encontra forças para driblar os obstáculos da profissão. Algumas pessoas não acreditam no desempenho das crianças e alguns alunos não querem estudar.É preciso ter muita persistencia e compromisso com a leitura e a escrita, diz Simone.