sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Prática de guardar moedas em cofres prejudica comércio apodiense

Os comerciantes de Apodi têm passado por momentos difíceis nas transações com os consumidores que utilizam dinheiro. É que está faltando moedas no comércio para passar o troco. Segundo os comerciantes locais, têm faltado todos os tipos de moedas no comércio apodiense.
"O pessoal está guardando as moedas nos cofres e acaba faltando para nós, comerciantes, passarmos troco. Apesar de faltar todas as moedas, tem uma que faz mais falta. É a de R$ 1. Aqui a gente costuma trocar o dinheiro em outro comércio", afirma um comerciante.

Um comerciante explicou que muitas vezes acaba pedindo moedas aos clientes. "Algumas pessoas ajudam e trazem moedinhas na hora das compras. Mas às vezes, quando ficamos sem nenhuma moeda, a gente acaba pedindo aos clientes. Todo mundo que chega aqui, eu pergunto se tem moeda para fazer a troca", comenta.

Os comerciantes também destacam as dificuldades na hora de passar o troco. "O pessoal fica guardando as moedas e acabam prejudicando o comércio. Aqui faltam todas as moedas. Eu costumo trocar na igreja, mas quando fica sem nenhuma, eu fico implorando para os clientes passarem as moedas. É muito difícil aparecer alguém aqui querendo trocar as moedas".
Vários consumidores  costumam guardar as moedas em cofres dificultando a vida dos que comercializam todos os dias.