quinta-feira, 7 de março de 2013

CGU vai fiscalizar uso de verbas federais em três municípios da Região Oeste

Martins terá contas analisadas pela CGU (foto: martins-rn.com.br)Martins terá contas analisadas pela CGU (foto: martins-rn.com.br)A Controladoria-Geral da União (CGU) publicou nesta quarta-feira (6), no Diário Oficial da União, a lista dos 60 municípios a serem fiscalizados pelo Programa de Fiscalização por Sorteios Públicos. Do total, três são do Rio Grande do Norte e ficam na Região Oeste:
 
 Riacho de Santana, Martins e Paraná.
Nas cidades com até 50 mil habitantes, que é o caso das potiguares, os auditores vão analisar a aplicação de recursos federais nas áreas de saúde, educação e desenvolvimento social, assim como apurar denúncias e representações contra os municípios que tenham sido feitas à CGU.
 
Nos municípios com população de 50 mil a 500 mil habitantes serão fiscalizados os recursos repassados pelo governo federal e destinados às áreas de educação e desenvolvimento social.
O programa da CGU visa a inibir desvios de verbas na administração pública. A controladoria vistoria também falhas de gestão, como casos de divergências nas prestações de contas. As capitais e os municípios com mais de 500 mil habitantes não entram no sorteio.