domingo, 10 de março de 2013

Ministro da Justiça anuncia novas unidades prisionais para o RN

Ministro José Eduardo Cardozo (Foto: Fernanda Zauli/G1)

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou na noite desta sexta-feira (8) que o Rio Grande do Norte será contemplado no programa de modernização do sistema prisional nacional. O ministro não soube precisar quantas unidades penitenciárias podem ser construídas no estado, mas afirmou que irá se reunir com a governadora  em Natal, para tratar do programa.
“O Ministério da Justiça tem um programa de modernização do sistema penitenciário nacional que deve investir R$ 1 bilhão em todo o país até 2014 e o Rio Grande do Norte está contemplado nesse programa. Eu irei me reunir com a governadora justamente para tratar desse programa”, disse José Eduardo Cardozo a reportagem.
 
 “Nós estamos com uma parceria forte com os governadores para atingir essa meta. Sabemos que a construção dessas 40 mil novas vagas não irá resolver o problema do sistema prisional do país porque o déficit é bem maior, mas eu acho que já será um bom alívio para o Brasil”, disse o ministro.
Segundo José Eduardo Cardozo, a construção de uma unidade prisional demora, em média, um ano e meio.
 
As declarações do ministro foram feitas durante jantar em homenagem ao presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, na noite desta sexta-feira (8), em Natal.