domingo, 3 de março de 2013

Morre o empresário e ex-reitor Gonzaga Chimbinho

Familiares, amigos e várias autoridades prestarão as últimas homenagens ao professor Antônio Gonzaga Chimbinho que faleceu neste sábado (02), aos 66 anos, em Natal, vítima de um câncer. Ex-reitor da UERN e ex-secretário de Cultura de Mossoró, Gonzaga Chimbinho dedicou sua vida à Educação e Cultura, sendo também proprietário de uma das livrarias mais tradicionais de Mossoró - a Livraria Independência.

O velório ocorreu neste domingo, dia 03 de março, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. O sepultamento aconteceu às 17h, no Cemitério São Sebastião.
Reitor no período de 1989 a 1993 foi no final de sua gestão que a UERN conquistou o reconhecimento pelo Conselho Federal de Educação (CFE/MEC). Antes do reconhecimento, o registro dos diplomas expedidos pela UERN era feito pela UFRN; reconhecida, ela ganhou autonomia didático-científica.

Gonzaga Chimbinho também atuou como presidente da Fundação Municipal de Cultura e em sua gestão, na administração da então prefeita Rosalba Ciarlini, a cidade ganhou o Teatro Municipal.
O reitor Milton Marques de Medeiros falou em nome da UERN: "Gonzaga foi uma expressão na cultura, arte e saber de Mossoró. A Universidade recebeu uma grande contribuição de seu trabalho. Na época como Reitor, fez a Instituição receber o título de Universidade reconhecida pelo MEC. Assim, pois, nesta hora, todos que fazem a UERN querem deixar esta expressão de reconhecimento e gratidão pelo que ele fez por todos nós".