quinta-feira, 28 de março de 2013

Rio Grande do Norte vai comemorar os 50 anos do método Paulo Freire em Angicos


O Rio Grande do Norte vai comemorar na próxima semana, entre os dias 2 (terça-feira) e 3 (quarta-feira) de abril, os 50 anos da experiência de educação de jovens e adultos, desenvolvido pelo educador Paulo Freire, patrono da educação brasileira.
A data será marcada por ampla programação no município de Angicos, organizada pela Secretaria de Educação do Estado, em conjunto com a Comissão do Projeto Paulo Freire 50 anos.

A programa prevê conferências e apresentações culturais. Será aberta pelo coordelista Hailton Mangabeira e com assinatura da ordem de serviço para a construção do Memorial Paulo Freire, além do lançamento do Pacto Paulo Freire pela Educação de Jovens e Adultos.
Também haverá lançamento da Revista de Informação do Semiárido (RISA), numa Edição Especial intitulada “Angicos 50 anos depois do trabalho pioneiro de Paulo Freire nas 40 horas”.

Estarão presentes professores Moacir Gadott, do Instituto Paulo Freire, e Joaquim Alcoforado, da Universidade de Coimbra/Portugal que comandarão uma mesa redonda sobre a influência de Paulo Freire nas práticas de Educação de Adultos no Brasil e em Portugal.