segunda-feira, 8 de abril de 2013

Felipe Guerra realizou feira da agricultura familiar

 
A cidade de Felipe Guerra proporcionou a nível regional a sua grande capacidade como produtora de alimentos e peças artesanais. O que boa parte da população desconhece é que essa produção está ancorada na agricultura familiar, que, apesar de ser um segmento antigo, até há pouco tempo, caminhou em passos tímidos. Por isso, com o subsídios e incentivos, o segmento está sendo reformulado para um franco crescimento. 
Um dos importantes Projetos criados pela Secretaria Municipal de Turismo e Evento, foi promovido na noite deste Sábado, 06 de Abril.Tratou-se da "1ª FREIRA DE AGRICULTURA FAMILIAR" que teve incentivo do governo municipal e apoio de outras secretarias. Essas ações auxiliam a ampliação e a compra dos produtos de famílias agricultoras.
 
Centenas de pessoas compareceram a I Feira da Agricultura Familiar de Felipe Guerra, onde também foi prestigiado pelas autoridades do município e representantes de entidades. Na oportunidade, o prefeito da cidade, Haroldo Ferreira, levou suas palavras ao público, demonstrando a importância da valorização da Agricultura Familiar e  falou da vontade de revitalizar o bairro Cidade Baixa, onde dentro de um projeto estão a reconstrução do Mercado Público (transformando-o num Centro de Artesanato) e a reforma dos prédios antigos que fizeram parte do início da história de Felipe Guerra.
 
O evento foi considerado um Sucesso.Além de apresentações do Recital Encantos de Luis - fazendo uma bela homenagem ao centenário do Rei do Baião "Luiz Gonzaga" também se apresentou a Banda Som da Vida, um grupo cultural com repertório especial de forró pé de serra.