sábado, 6 de abril de 2013

Terceiro Melo apresenta novas perspectivas para terminal de passageiros e porto de Natal


Prefeito do Natal, Carlos Eduardo reunido com Terceiro Melo e Hanna Safier, da CodernPrefeito do Natal, Carlos Eduardo reunido com Terceiro Melo e Hanna Safier, da CodernA diretoria da Companhia Docas do RN (CODERN) participou, entre os dias 2 e 4, da Intermodal South America, maior feira de logística, transporte de cargas e comércio exterior da América Latina. Os principais objetivos da Companhia Docas nesse evento foi viabilizar um mercado consistente para o Terminal Marítimo de Passageiros e Porto de Natal.
A garantia de cargas para as empresas é uma questão que pretende ser resolvida por meio de uma parceria entre Codern, Fiern e Fecomércio. Juntas, as empresas estão solicitando um estudo sobre cabotagem – que é a conexão feita por navios entre portos de um mesmo país – a fim de identificar de que maneira pode ser viabilizado mercado para que a navegação de cabotagem seja implantada no Porto potiguar.
 
Ministro       
Quem prestigiou o stand da Codern na Intermodal foi o ministro dos Portos, Leônidas Cristino, que conversou durante alguns instantes com o presidente da Companhia Docas, Pedro Terceiro de melo e o presidente da Fiern, Amaro Sales.
Também visitaram o stand representantes do Porto de Santos, das armadoras CMA CGM e Marfret Marajó e ainda representantes da Secretaria de Desenvolvimento do Estado do RN.
 
Reuniões
Na tarde de quinta-feira (04) o presidente Pedro Terceiro esteve em reunião com representantes da Agência Brasileira de Cruzeiros Marítimos (Abremar). O objetivo foi apresentar o Terminal Marítimo de passageiros, para que a agência tome conhecimento de todo o projeto já em fase de implantação. Já de volta a Natal, o Pedro Terceiro reuniu-se com a empresa Socicam, que administra terminais de passageiros nas áreas ferroviária, rodoviária e portuária.