sábado, 4 de maio de 2013

Estado convoca mais 600 professores para a rede pública


Foi publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (03), a convocação e nomeação de 600 professores e especialistas que participaram do último concurso da Educação, para atuar na rede estadual de ensino.
Em 60 dias, outros 600 serão convocados para suprir as necessidades das escolas de todas as regiões. De acordo com governadora Rosalba Ciarlini, a decisão de dividir a quarta convocação em duas etapas se deu para garantir maior agilidade na contratação dos educadores.

Os professores e especialistas nomeados nesta sexta-feira serão distribuídos prioritariamente para os polos 1 e 4, que apresentam maior necessidade atualmente.
De acordo com a secretária Betania Ramalho, os professores devem ficar atentos ao quadro publicado no DOE, que está bem detalhado. “É preciso atenção, porque eles deverão se apresentar diretamente à DIRED para a qual foram convocados.”

Os aprovados para a 1ª DIRED, que integra o Polo 1, serão encaminhados prioritariamente para as escolas da Zona Norte de Natal e para as cidades de Macaíba, São Gonçalo e Extremoz. Já os convocados para o Polo 4, serão direcionados para a 8ª DIRED.
“Em relação ao Polo 4, o Diário Oficial mostra que 23 professores polivalentes estão sendo convocados para Mossoró. Os demais aprovados do polo deverão se apresentar exclusivamente à DIRED de Angicos, que apresenta um número maior de carga horária aberta”, ressaltou a secretária.

“Desta vez, o local para apresentação dos convocados para as DIREDS de Natal e Parnamirim é a própria Coordenadoria de Administração de Pessoal e Recursos Humanos – COAPRH, que fica no prédio da Secretaria de Educação, no Centro Administrativo. Daqui faremos o encaminhamento para as escolas. Os convocados para as outras regiões, devem se apresentar na sede das diretorias regionais, conforme consta no Diário Oficial.”

Os convocados tem até o dia 31 de maio para se apresentarem. O primeiro passo é solicitar à COAPRH ou às DIREDS, o encaminhamento para a junta médica, apresentar os exames necessários, para depois retornar à COAPRH ou às DIREDS com os documentos solicitados e tomar posse do cargo.