terça-feira, 4 de junho de 2013

Governo federal investirá 1,7 bi no Rio Grande do Norte


Presidente Dilma Rousseff durante encontro com prefeitos
A presidente Dilma Rousseff afirmou durante o encontro com prefeitos e prefeitas do Rio Grande do Norte, que o seu governo vai ajudar derrotar os efeitos da seca e realizar obras estruturantes do estado. Ela disse ainda que proporcionalmente o RN será o Estado que mais vai receber recursos. Os atos assinados e os outros que serão assinados somarão R$ 1,7 bilhão de benefícios e ações para o Rio Grande do Norte. Entre as obras, a presidente destacou a Barragem de Oiticica. 

Ela disse ainda que dará prioridade ao desenvolvimento do RN dentro da política de crescimento do Nordeste. 
Entre as obras anunciadas pela presidente, estão a construção do anel viário do chamado "Gancho de Igapó (BR-406)”, a duplicação da Reta Tabajara e reafirmou o compromisso de financiar, dentro do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), a duplicação de toda a BR-304 entre Natal e Fortaleza-CE. Além disso, ela confirmou a modernização do Centro de Convenções. O Governo Federal também vai retomar a obra de duplicação da estrada que dá acesso à praia da Pipa, no município de Tibau do Sul, e que considerou um dos mais belos recantos do litoral brasileiro.

Dilma disse ser a favor da aplicação na área da Educação dos recursos provenientes da redistribuição dos royalties do petróleo e pediu o apoio e compromisso dos prefeitos, parlamentares e governadores.
Antes da presidente falar, a governadora Rosalba Ciarlini enumerou as ações que vêm sendo realizadas em parceria com o Governo Federal para enfrentar os efeitos da seca, agradeceu pelo compromisso do governo de realizar obras como o Museu da Rampa, a duplicação da BR-304.
A governadora aproveitou para pedir à presidente a inclusão do Estado no projeto de implantação da Transnordestina.