segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Operação Verão Terá Início Nesta Segunda no RN

operacao_verao
Com a chegada do verão e o aumento de movimentação nas praias dos litorais norte e sul do Rio Grande do Norte, representantes da segurança, saúde, turismo, meio ambiente e comunicação do estado deflagram amanhã uma operação integrada destinada a suprir as necessidades geradas pelo período.
Após várias reuniões a operação será deflagrada nesta segunda 26 de dezembro e se estenderá até o dia 18 de fevereiro.
Equipes da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (SESED), Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Civil, IDEMA, DETRAN, Assessoria de Comunicação do RN (Assecom) e Secretaria de Estado do Turismo (Setur) trabalharão com a prevenção e fiscalização no litoral do estado.
O foco principal da Operação Verão é garantir tranqüilidade a veranistas e turistas durante a alta estação, combatendo tráfego de carros em áreas proibidas, orientando banhistas em áreas perigosas e alertando sobre o consumo excessivo de álcool através da intensificação de blitz preventivas e educativas em pontos estratégicos.
Durante o período serão realizadas abordagens a turistas no aeroporto, rodoviária e hotéis; fiscalização ostensiva à beira mar; aumento do efetivo da PM e da Polícia Civil nas praias. A Polícia Ambiental também atuará no combate à poluição sonora. 

Atendimento de traumas cresce em mais de 70%

De acordo o coordenador geral do SAMU, Luiz Roberto Fonseca, o aumento de atendimento de trauma é de 72% no período de veraneio, e ações conjuntas com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros são de vital importância.
"O período traz muitos acidentes envolvendo principalmente o consumo de álcool, a participação de todos na prevenção e ajuda no resgate às vítimas é valiosa", afirmou Luiz Roberto.
Entidades de classe como a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Cruz Vermelha e Prefeituras também serão parcerias da força tarefa.
"Além dos voluntários, pudemos contar com o apoio de algumas prefeituras para limpeza, sinalização, material de apoio e alimentação". Disse o secretário chefe do gabinete civil, Anselmo Carvalho.