Os temporais continuam em parte do Nordeste nesta sexta-feira (25). No Rio Grande do Sul o tempo fica instável nos próximos dias.
Já chove bastante no Rio Grande do Sul por causa de uma frente fria que avança pela região Sul. A zona de convergência inter tropical é a responsável por estas nuvens que cobrem o Nordeste.
Esse sistema permanece no litoral norte nos próximos dias e, nesta sexta-feira deve chover bastante do Rio Grande do Norte até o Pará. Entre a Bahia e Pernambuco, a chuva é isolada.
No Norte e no Centro-Oeste também são esperadas pancadas de chuva, que vêm depois de uma tarde de sol e calor. Destaque para os temporais no oeste do Amazonas e do Acre.
Na quinta-feira (24) o tempo ficou aberto no Rio de Janeiro, onde a máxima chegou aos 34°C. Os dias ensolarados vão continuar e com bastante calor no Sudeste. Ocorrem pancadas de chuva no fim de tarde, inclusive na capital paulista, mas não na fluminense.
Já no Sul é o contrário. Neste momento a frente fria que atua na região se afasta, mas uma outra se aproxima e mantém a chuva, que tem potencial para tempestades no Rio Grande do Sul. A metade sul é a área mais atingida.
O tempo fica abafado e em Florianópolis a máxima chega aos 29°C. No interior dos três Estados do Sul os termômetros passam dos 30°C. No Centro-Oeste, o calor aumenta a cada dia. Em Campo Grande, a máxima é de 33°C. Em Cuiabá, faz 30°C.