Na tarde de ontem, 24, a governadora Rosalba Ciarlini anunciou a abertura de nove novas agências do Banco do Brasil nas cidades de Pedro Velho, Lagoa Nova, Tangará, Tibau do Sul, Upanema, Pendências, Serra do Mel, Nísia Floresta e Jardim de Piranhas. As novas agências terão autonomia contábil e outorga de funcionamento concedida pelo Banco Central do Brasil (BACEN). Serão oito agências do tipo simplificadas e uma agência maior para a cidade de Jardim de Piranhas. Estas instalações fazem parte do Projeto Agência Complementar, desenvolvido pelo BB. A premissa básica do projeto é a parceria com os Governos Estadual e Municipais.
A solenidade de entrega contou com a presença do secretário de Estado do Planejamento e das Finanças, Obery Rodrigues; o superintendente estadual do BB, Sérgio Luiz Cordeiro de Oliveira; do gerente da Agência Setor Público Natal, Antonio Carlos Servo e representantes e prefeitos dos municípios.
"A visita de hoje com essas boas notícias já são fruto de demandas de visitas anteriores à governadora", disse Sérgio Cordeiro. Segundo o superintendente, o pleito da governadora foi fundamental para a liberação das agências para o Estado. "Das 200 novas agências que tinham sido disponibilizadas para todo o Brasil, nós conseguimos trazer nove para o Estado. Num ano no qual foi anunciado um grande corte de verbas do Governo Federal, trazer essas agências foi uma vitória", disse Sérgio Cordeiro.
De acordo com o superintendente estadual do Banco do Brasil, o plano de expansão prevê a implantação de agências em todas as cidades do Rio Grande do Norte até 2015.