quinta-feira, 21 de abril de 2011

Agricultor morre atropelado por trator que ia furtando com um companheiro




Acidente fatal na manhã de ontem, no sítio Mulungu, zona rural de Apodi, tirou a vida do agricultor Antonio Ismael da Costa, 23, conhecido por "Neguinho", que foi atropelado por um trator após tentar roubar o maquinário juntamente com um amigo.
Segundo informações da polícia, "Neguinho", que era morador do sítio Rancho do Povo, no município de Governador Dix-sept Rosado, foi encontrado morto por populares, às margens da BR-405. O atropelamento ocorreu quando a vítima e um comparsa furtaram o trator da empresa "Geokinetcs Pesquisa".
Quando os dois elementos se aproximaram para subir a pista da BR-405, "Neguinho" se desequilibrou e caiu, sendo colhido por uma das rodas traseiras do trator.
Depois de passar por cima do companheiro, o tratorista ainda conduziu a máquina até a sede da fazenda Mulungu, onde perdeu o controle e bateu em um ônibus que presta serviço à Prefeitura do Apodi, transportando alunos da zona rural para a cidade. O indivíduo abandonou o trator e fugiu a pé.
A polícia fez diligências, mas não conseguiu prender o acusado. Populares informaram que a vítima e o amigo bebiam desde a noite anterior e estavam embriagados no momento do acidente.
O corpo do agricultor foi encaminhado ao Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep).