sábado, 9 de abril de 2011

CARAÚBAS terá agência da Caixa em 2012 Informação foi repassada ao prefeito

Pórtuco de Caraúbas por Walter Leite
O superintendente Roberto Sérgio Linhares, da Caixa Econômica Federal, em conversa com o prefeito Ademar Ferreira e o vice-prefeito Alcivan Viana, de Caraúbas, confirmou que a instituição financeira vai instalar 15 novas agências no Rio Grande do Norte e que Caraúbas está entre as cidades beneficiadas. A previsão de instalação é para o início do próximo ano.
A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (COSERN), através do gerente Édson Santiago Dantas, assumiu o compromisso de instalar uma Unidade de Atendimento ao Cliente em Caraúbas, assim como o mais rápido possível uma rede de alta tensão para atender a demanda de consumo que será gerada pelo campus da Universidade Federal Rural do Semi Árido (UFERSA).
A Previdência Social também deve inaugurar até o final deste ano uma agência em Caraúbas, para atender também as cidades vizinhas. Outro empreendimento que norteia o crescimento do município de Caraúbas a partir da chegada do campus da Ufersa é a construção de duas creches modelos, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.
As obras de construção do campus da Ufersa deverão ser iniciadas nas próximas semanas, segundo o diretor Roberto Vieira Pordeus. O reitor Josivan Barbosa destacou a importância da preparação da população do município no sentido de receber os investimentos que estão sendo direcionados para Caraúbas, especialmente a universidade.
Sobre a agência da Caixa Econômica Federal, o superintendente destacou que é preciso, entanto, empenho político para que a agência seja instalada. "Mas, dependendo da articulação do prefeito Ademar e do bom relacionamento que tem em Brasília junto ao deputado Federal Henrique Eduardo Alves e demais parlamentares, poderá ser antecipada a instalação dessa estratégica agência", aconselhou Roberto Sérgio. 
Ademar Ferreira e o secretário de governo Édson Morais destacaram que vão pleitear outras estruturas de serviços públicos para Caraúbas em Brasília, além da Agência da Previdência, Caixa, escritório da Cosern. A expectativa gerada pela chegada da Ufersa é de pelo menos dois mil estudantes e professores circulando em Caraúbas já a partir de 2013. O atual montante de dinheiro circulando na economia vai dobrar nos próximos dois anos.

MÃO DE OBRA
No Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o vice-prefeito Alcivan Viana, numa delegação do prefeito Ademar Ferreira, articulou o deslocamento de equipes para ministrarem cursos de capacitação, notadamente na área da construção civil e similares, setores na oferta de serviços e atendimentos especializados. "Estamos tomando estas atitudes político-administrativas com o objetivo de acelerarmos esta nova era que já começa a viver Caraúbas, em todo o seu contexto socioeconômico, acadêmico e geopolítico", externou Ademar Ferreira.