sábado, 9 de abril de 2011

Reitor recebe projetos executivos para Ufersa Caraúbas

O reitor da Universidade Federal Rural do SemiÁrido (UFERSA), professor Josivan Barbosa, deu entrada na Pró-Reitoria de Planejamento e Administração a cinco, dos oito projetos executivos que compõem o campus universitário da Ufersa Caraúbas. O reitor fez questão de entregar pessoalmente a documentação ao pró-reitor da Proplad, o engenheiro George Bezerra Ribeiro. "Com essa documentação, a Pró-reitoria de Administração dará início à elaboração dos editais para selecionar as empresas que vão construir as obras", afirmou o reitor.
Os projetos executivos são referentes à construção dos prédios: Complexo Salas de Professores, Complexo de Salas de Aula, Biblioteca, Completo de Almoxarifado, Patrimônio e Transportes e o Prédio Administrativo. O pró-reitor de Planejamento e Administração garantiu que até o final deste mês, a Ufersa estará publicando os editais e habilitações das licitações. A previsão que a abertura das propostas seja feita até o final de maio com a divulgação das empresas vencedoras e a expedição da ordem de serviço para o início das obras.
Nessa primeira fase, orçada em R$ 5,4 milhões, apenas o prédio administrativo não terá a construção iniciada. "Vamos deixar para a segunda fase que contempla ainda a construção do Centro de Convivência, o Bloco de Laboratórios e a infraestrutura urbana", explicou George Ribeiro. Com relação aos projetos executivos das obras que compõem a segunda etapa da Ufersa Caraúbas, George Ribeiro informou que deverão ser encaminhados a Proplad nos próximos dias.
O pró-reitor também adiantou que as obras da primeira fase da construção do novo campus permitirão que dentro de um ano, a Ufersa Caraúbas comece a funcionar. "Os prédios que compõem a segunda etapa serão licitados no início de 2012", frisou. O investimento total para a construção da Ufersa Caraúbas está orçado em R$ 22 milhões.