sábado, 21 de maio de 2011

Brasileirão 2011 tem vários jogadores repatriados

A volta de craques que brilharam ou até fracassaram no exterior já é uma das marcas do Brasileirão 2011. De astros como Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, a jogadores pouco conhecidos, como o atacante Wellington, do Figueirense, atletas repatriados aparecem como as principais contratações de quase metade dos clubes da primeira divisão nacional.

Corinthians, Flamengo e São Paulo são os times que mais apostaram no retorno de estrelas internacionais. No Timão, a novidade é o meia Alex, ex-Internacional, que chega do Spartak-RUS.
Ele vai se juntar a Liédson, que veio do Sporting-POR no início do ano, e Adriano, que se machucou logo após chegar da Roma-ITA, em abril. O Fla já conta com três repatriados desde o início da temporada: o goleiro Felipe (Braga-POR), o meia Thiago Neves (Al-Hilal-ARA) e Ronaldinho (Milan-ITA).
No Morumbi estão Rivaldo (Bunyodkor-UZB) e Luís Fabiano (Sevilla-ESP), contratação que mais deu resultados até agora é o Santos.
O meia Elano veio do Galatasaray-TUR e tem sendo decisivo, tanto na campanha do título do Paulistão quanto na trajetória do Peixe na Libertadores. Ao contrário do atacante Keirrison, que rodou por clubes da Europa e voltou ao Brasil sem reencontrar o futebol que despertou o interesse do Barcelona-ESP, em 2009.
O Vasco também conta com sua estrela. Após dez anos longe do Brasil, o meia Juninho Pernambucano chega do Al Gharafa-QAT como a grande aposta do time cruzmaltino.

Muita gente ainda pode acertar seu retorno nos próximos dias. Para contar com todos os reforços já no início do campeonato, alguns clubes se articulam na tentativa de antecipar a janela de transferências internacionais, que só abriria em agosto.