quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Garrafão de água mineral sofre reajuste de 10% no RN


Aumento no garrafão de água mineral foi de 10%

O consumidor de água mineral vai sentir no bolso o aumento no botijão já a partir desta segunda-feira (21), quando no Rio Grande do Norte passa a valer a nova tabela de preços do garrafão, que sofreu reajuste de 10%. De acordo com o presidente do Sindicato Das Indústrias De Cervejas, Refrigerantes, Águas Minerais E Bebidas Em Geral Do Estado Do Rio Grande Do Norte (Sicramirn), Djalma Barbosa Júnior, o aumento é decorrente, dentre outros fatores, do custo de mão de obra que ficou mais caro nos últimos anos.
 
Apesar do aumento de 10%, Djalma Júnior assegura que o Rio Grande do Norte permanece como o Estado onde se pratica o preço mais viável do botijão de água mineral. “Nós temos estados como o Piauí e Maranhão, aonde o preço do botijão chega a custar R$ 10,00. Aqui, com esse reajuste, o garrafão deve custar R$ 5,00 dependendo da marca”, frisou.
Djalma Júnior disse ainda que o aumento foi necessário, justificando que o último reajuste foi em 2011, quando naquela época o garrafão sofreu aumento de 7%. “Desde então não havíamos concedido nenhum aumento, esse reajuste agora deveria chegar aos 25%, no entanto, estamos praticando um reajuste de 10%