quinta-feira, 7 de abril de 2011

Sandra Rosado tenta reativar voos domésticos em Mossoró
A deputada federal Sandra Rosado (PSB) se reuniu com o diretor de infraestrutura da Agência Nacional de Avião Civil (ANAC), Rubens Vieira, para tratar da retomada de voos domésticos no Aeroporto de Dix-Sept Rosado, em Mossoró.
Sandra Rosado explicou a necessidade do Aeroporto disponibilizar de voos diários e constantes, considerando ser uma cidade-pólo na economia da região Oeste. “Temos uma economia próspera pela fruticultura irrigada, pela produção do sal, exploração do petróleo e por outras tantas riquezas que refletem no turismo de negócios, que será potencializado com voos regulares no município”, argumentou.
A deputada, que é coordenadora da bancada do Rio Grande do Norte em Brasília, argumentou ainda que como forma de atrair o investimento por parte das empresas áreas, ela alocou no Orçamento Geral da União (OGU) de 2010 emenda no valor de R$ 40 milhões para a ampliação da estrutura física do Aeroporto. ““Com a ampliação e estruturação do aeroporto iremos possibilitar que outras empresas aéreas tenham o interesse de operar no município”, ressalta.
Como forma de consolidar os passos necessários para que o Governo Federal, através da Infraero e ANAC, demonstrem interesse em investir no Aeroporto de Mossoró, a deputada sugeriu ao diretor Rubens Vieira uma reunião com toda bancada política federal do Rio Grande do Norte e também a governadora Rosalba Ciarlini. “Vou conversar com a governadora e falar da conversa que tive com dr. Rubens para a partir daí decidirmos o que será necessário fazer”, disse Sandra Rosado.